30 de nov. de 2011

A paciência e o estress...

Estamos no final do ano, faltam 31 dias para virarmos a página de nossas vidas e começarmos tudo de novo. Não é isso que fazemos todos os anos?
Quando o fim se aproxima já começamos a planejar novos sonhos, pesar nossas vitórias e nossas derrotas e traçar estratégias e metas para conseguirmos viver mais 365 dias.
Este final de ano esta sendo bem difícil, o mundo parece estar girando no sentido contrário, e eu cheguei no meu limite dos nervos.
É um tempo onde tenho que medir o meu nível de paciência e dosar o nível de estress.
Digamos que estou mais paciente, mas dosar o estress não está sendo fácil, acho mais fácil ter paciência mesmo!
Me enfiei em uma bolha que não acaba mais, estou quase sem ar.
Desde que este turbilhão de coisas começaram a acontecer e virar a minha vida de ponta cabeça eu devo ter conseguido respirar fora da minha "bolha" umas duas vezes.
Mas ao mesmo tempo, aprendi a ignorar os fatos, aprendi a ser mais paciente, aprendi a não dar ouvidos as coisas ruins, aprendi que a verdade sempre tem dois lados, e que verdade absoluta eu só vou encontrar no céu e em Jesus.
Aprendi que se posicionar não significa trair ou brigar, aprendi que não importa o que digam de você, você continuara sendo você quer gostem ou não e na maioria das vezes o ponto de vista das pessoas nos fazem mudar algo em nós e para melhor. Isso serve para os positivistas.
Aprendi que as pessoas não tem nada haver com meus problemas e é por isso que chamo a minha "sócio""auto""proteção" de bolha. Me protege das pessoas e as pessoas ficam protegidas de mim!
Não há nada de mal nisso, quando se sabe que vai ter um final feliz, o problema é quando se aprende a viver dentro dela e não sabe mais se um dia irá sair!

Me desculpem por falar demais, mas acho que você nem deveria estar lendo esse blog! rsrs

Esse é o relato de hoje!

0 comentários:

Postar um comentário